Prisão

Preso segundo suspeito de matar idosa e diarista no Flamengo

Na sexta-feira, William havia fugido, deixando o chuveiro aberto

Ante de ser levado para a DHC, Willian havia se entregado na Delegacia de Bonsucesso.
Ante de ser levado para a DHC, Willian havia se entregado na Delegacia de Bonsucesso. |  Foto: Divulgação - Polícia Civil
 

O pintor William Oliveira Fonseca, foi preso na noite deste sábado (11) após se entregar à polícia. Ele é suspeito de ter matado a idosa Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e da diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos. Ele se entregou na sede da Delegacia de Bonsucesso (21ª DP) e foi transferido para a Divisão de Homicídios da Capital (DHC).

O comparsa, Jonatan Correia Damasceno, foi preso na sexta-feira (10) na Comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio. De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) Alexandre Herdy, Jonatan não resistiu à prisão e confessou o crime na delegacia.

Segundo a polícia, Willian foi o responsável por cortar o pescoço das vítimas e ainda queimar o corpo da idosa. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto. Ele estava foragido desde o ano de 2017. A polícia esteve na casa dele, em Acari, na última sexta-feira, mas ele fugiu, deixando o chuveiro aberto.

Extorsão

Jhonatan e Willian trabalhavam como pintores para Martha, que morava no em um apartamento que fica no 12º andar de um prédio no bairro Flamengo, na Zona Sul do Rio. Apesar do serviço ter sido quitado, os pintores já haviam voltado ao apartamento outras vezes em busca de mais dinheiro.

Eles foram indiciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, extorsão e pelo incêndio no apartamento.

< Criança de 6 anos morre após cair do 12º andar. Pai é preso Dia dos Namorados: Julio Rocha surpreende amada em carro de som <